Inspirações para a decoração da sala de jantar.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Lembram que já nos inspiramos com ideias para a decoração da da mesa de jantar, com foco no que colocar nelas para enfeitá-las?

Hoje trouxe para a ciranda de inspirações algumas imagens para a decoração de salas de jantar, onde a gente possa olhar o ambiente como um todo, e apreender um detalhe ou outro que nos leve a pensar nas nossas próprias salas.

Quem sabe não é um detalhe desses que esteja faltando para dar um up no nosso ninho, hã?

Vamos ver se a gente aprova?

www.idealhomemagazine.co.uk

O piso de madeira realmente dá um toque sofisticado. Gosto disso. Tanto gosto, que escolhi colocar piso laminado em casa na cor carvalho. Essas cadeiras com costas altas também dão uma “importância” a mesa e ao espaço. O detalhe do relógio na parede chamou minha atenção e é algo perfeitamente aplicável nas nossas salas, não?

www.idealhomemagazine.co.uk

A “importância” que as cadeiras de costas altas deram ao ambiente anterior se repete aqui, mas com um detalhe a mais: cortinas. Se for possível em nossos ambientes, creio que é um recurso indispensável. Há ainda outro detalhe neste ambiente de que gosto muito: o móvel de apoio. No dia-a-dia, um ótimo espaço para lembranças através de um porta-retrato e para a beleza, através de um vaso com flores. Em dias de festa, o socorro perfeito para ajudar organizar o que vai a mesa.

www.idealhomemagazine.co.uk

Cadeiras com cobertura de couro. Menos sofisticadas? Absolutamente! Elas são bonitas e práticas para quem tem crianças em casa. Sujou? Passa um paninho úmido e pronto! Simples assim! E olha como uma simples prateleira com objetos cheios de estilo pode deixar o ambiente bonito?!

www.idealhomemagazine.co.uk

Não sei o nome desse tom verde, só sei que gosto e é refrescante. Confesso que não pintaria todo o ambiente, mas apenas uma das paredes. E conjugá-lo (o verde) com o branco fica realmente muito bom, e creio que a imagem não me deixa mentir quanto a isso. E para reforçar o ambiente de “refrescância”, a cortina com motivos florais enriqueceu o conjunto. As escolhas branco + verde clarinho + cortinas florais parecem ser aplicáveis e certeiras para quem quer criar um ar indiscutivelmente aconchegante na sala de jantar, não?

Imagens: Ideal Home

Diz aí, a sala de jantar de vocês está no “ponto” ou falta algum detalhe?

About these ads

21 Respostas to “Inspirações para a decoração da sala de jantar.”

  1. sonia sousa Says:

    ai ai ai -se nao fosse tomar o antidepressivo logo de manhã eu tava feita lololo
    é que a minha CASA TODA falta MUITOS detalhes e depois apaixono me leas coisas lindas que vejo aqui pronto fico logo deprimida lolololo-tb adoro este tom de verde-que engraçado aind aontem imaginava pintar uma parede do meu quarto com um tom assim-
    obrigado pelas ideias

  2. lidianevasconcelos Says:

    KKKKKKKK…
    Ai, Sonia! O marido sempre diz que “mulher é um bicho danado” e certamente ele diria se te ouvisse falar que dá uma depressão por ver as coisas e querer… e pronto!
    EHEHEHEHEEHE…

    Aquele tom de verde é muito gostoso mesmo, não?

    Beijos!

  3. lena Says:

    Oi queridinha, blz?
    Eu vivo dando umas mudadinhas na minha sala, colocando enfeitinhos, flores e tal, mas sempre falta algum detalhe, mas tbém o bom é isso ter sempre onde mexer, criar um cantinho charmoso, não é não?? Adoro!!
    bjs,
    lena

  4. Isabela Kastrup Says:

    Oi Lidi, dessa vez você se superou, hein? Quanta inspiração!!
    A minha sala de jantar ainda não está como eu gostaria, mas até que tá bonitinha. Aproveitei uma madeira que era da porta do armário para fazer o tampo da mesa, dei uma envelhecida nela e os pés são de palha. Ficou interessante! Qualquer dia eu te mostro.
    Bj BJ BJ

  5. lidianevasconcelos Says:

    Lena, você tem toda razão sobre o quanto é bom mudar um detalhe aqui outro acolá na decoração em casa. “Tudibom”!!!

    Beijos.

    Isabela, a mesa que você customizou deve mesmo ter ficado diferente e interessante. Já pensou em mostrá-la no blog como fonte de inspiração? ;)

    Beijos.

  6. Rose Says:

    Oiiies…estão lindas…essas cadeiras de costas altas são maravilhooooosas…

    Bem na minha sala como ja te falei…falta umas frescurinhas e um abajur lindaão que também ainda não me encantei com nenhum hehehehe…e o meu aparador (minusculo que já no marcineiro)…

    Bjinhus

  7. lidianevasconcelos Says:

    Rose, na minha sala de jantar falta um bocado de frescurinhas também. Basicamente, preciso de um aparador e tudo o mais que possa enfeitá-lo. Assim que der começo a “lambança e gastança” para realizar essas vontades. ;)

    Beijos!

  8. Lúcia Says:

    Oi! Olha, gostei de tudo, rsrsrsrs, assim fica dif´picl né?
    As cadeiras de couro são meu número!
    Bjins

  9. Lu Brasil Says:

    Ah, falta muito, até deprimo, kaka.

  10. Jane Murback Says:

    A minha tá no ponto.
    Tenho as duas cadeiras de cabeceira com as costas altas, claras ( e meio sujas) e as 4 demais são de uma palha escura nas costas e acento do mesmo tecido das duas cadeiras altas.
    Elas aparecem num post q eu fiz sobre a minha planta favorita (porq não morre nunca, preguiçosa eu ….): http://mulheresimpossiveis.wordpress.com/2008/12/23/bambu-chins/

    Lidiane, uma dica pra mesas riscadas é comprar um vidro bonito, temperado, de uns 5 mm pra colocar por cima da madeira. Veja q eu tenho um vidro. É porque minha mesa nessa cor tabaco não aguentou o tranco lencasa.

    Bjo

  11. lidianevasconcelos Says:

    Lúcia
    Gostei das dicas de cadeira de couro também, principalmente por causa da criançada. Mas por uma opção pessoal, ainda prefiro as que têm assento de tecido. Talvez minha idéia mude quando eu tiver o primeiro rebento… talvez, “né”?

    Beijos

    Lu

    Deprime não, bonita! Se te consola, também falta um bocado para mim também…ehehehe

    Beijos

    Jane

    A senhora abalou, hein bonita?! Sempre associei cadeiras de cabeceira da mesa de jantar com costas altas, em detrimento das outras, com as mesas de novela. Poooodre de chic!
    A dica do vidro sobre a mesa já desgastada foi massa! Ponto para você!

    Beijos.

  12. Lúcia Says:

    Oi, Lidiane! Então… depende do cachorrinho… a minha não foge, mas fica ‘chateada’ durante todo o banho, rsrsrsrsrs.
    Bjins

  13. Salas de estar e de jantar sofisticadas para inspiração. « Bicha Fêmea Says:

    [...] neste espaço é pessoalmente inspirador, talvez porque vi muito de minha sala de jantar neste [...]

  14. nilva Says:

    olá, gostaria de saber se posso colocar a mesa na parede que fica em frente a porta da sala? pois uma pessoa me dise que não é elegante a visista chegar e encontrar primeiro a mesa. è verdade?

  15. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Nilva!
    Antes de mais nada, gostaria de lhe agradecer sua visita ao Bicha Fêmea. Vai ser um prazer recebê-la novamente, viu?

    Deixa eu te contar uma coisa, Nilva. Não sou decoradora nem tenho qualquer especialidade nesse universo, tá? Apenas gosto de decoração. Ponto. Aí, passeio web afora e o que vejo de interessante nesse aspecto, trago para registrar no Bicha e isso acaba sendo dividido com quem lê o Bicha. Portanto, não tenho autoridade alguma para emitir uma opnião, está bem?

    Quanto ao que você perguntou, nunca ouvi falar nada sobre essa proibição. Aliás, mesmo que tivesse ouvido falar, eu não levo em conta absolutamente nada que digam que é proibido em decoração. Se é elegante eu não sei mas, a casa não é da gente? Então a gente faz o que bem entender. Se a pessoa que chega se sente “ofendida” pela posição da mesa, só tenho mesmo é que lamentar…kkkkkk…

    O que quero dizer? Se você só tem essa posição para colocar a mesa ou está muito a fim de colocar nessa posição, por que não colocar? A casa é sua, Nilza. Lembre-se!

    Beijos!

  16. ELENA Says:

    gostaria de sugestões de cortina para janela com persiana externa de pvc.quero uma coisa bem leve,mas que não apareça a caixa.
    os móveis que tenho são em preto com cinza e bege.o tapete é degradê em laranja até o vermeljho escuro.

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Elena!
      Antes de mais nada queria dizer que gostei muito de ter recebido sua visita no Bicha Fêmea, viu? Seja muito bem vinda!

      Depois, preciso esclarecer que não sou decoradora ou qualquer coisa assim, está bem? Na verdade, gosto de escrever sobre tudo que me interesse, e decoração é algo que chama a minha atenção. Mas sou leiga. ;)

      Você pediu “pitacos” sobre cortinas para janela, mas não entendi muito bem o que é uma “janela com persiana externa de pvc”. Lamento!

      De toda forma, há no Bicha Fêmea a publicação de um post sobre cortinas, e talvez você possa ter nele alguma inspiração. O link é o seguinte:

      http://femeablog.wordpress.com/2009/03/03/cortinas-formas-cores-texturas-e-efeitos/

      Beijos e volte sempre!!

  17. Fabiane Says:

    Olá!!! Comprei uma mesa redonda de fibra natural (na cor tabaco) e aluminio com tampo de vidro.Gostaria de saber se essa mesa comporta um enfeite no centro e se sim o q colocar? Obrigada, abçs

  18. Como decorar uma mesa em fibra natural e vidro? « Bicha Fêmea Says:

    [...] navegante fez pergunta sobre mesas. Ela comprou uma em fibra natual e vidro, e perguntou assim, no post onde mostra inspirações para a decoração da sala de jantar: “Olá!!! Comprei uma mesa redonda de fibra natural (na cor tabaco) e aluminio com tampo de [...]

  19. – atualizado – Caminho de mesa em mesa de vidro: usar ou não? « Bicha Fêmea Says:

    [...] Inspirações para a decoração da sala de jantar. [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: